UOL - O melhor conteúdo: Economia

quarta-feira, 30 de junho de 2010

. . . . .. . .

NANUQUENSES PREPAREM-SE :
NANUQUE VAI MUDAR . . . NUNCA, EM TODA A VIDA POLITICA DO MUNICÍPIO, HOUVE OU HAVERÁ TANTO PROGRESSO . . . ESPEREM....TUDO VAI ACONTECER...
O GOVERNO AVANÇA NANUQUE NUNCA VAI SER ESQUECIDO

Cinco OBras, Licitadas e prontas para serem executadas

Cinco Obras já foram licitadas.....breve serão iniciadas :

1 - Ponte sobre o Ribeirão;

2 - Asfalto nas Principais ruas da cidade ( quase 9km);

3 - Policlínica;

4 - Unidade Básica de Saúde;

5 - Fonte e calcada onde hoje estão as manilhas na Av. Santos Dumont.


É assim que se trabalha . . . . . 


AVANÇA NANUQUE

terça-feira, 29 de junho de 2010

Aberração . . .

Em Nanuque aconteceu uma coisa inusitada . . . . Nasceu um par de cifres em um cachorro...... e de tanto sofrimento e vergonha o cachorro,  por não encontrar um Veterinário que curasse seu problema, vai ter que ir embora de Nanuque . . . .

 É , aqui faz, aqui paga....aqui , na Terra, é o inferno de cada um...

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Indignação

Hoje amanheci meio chateado com o que acontece nos bastidores da política. Imaginemos que haja possibilidade de uma fruta apodrecer de dentro para fora de tal forma que somente quando tal fruta é aberta, possamos ver a podridão.
É isso que acontece no dia-a-dia , todos devem saber.
Uns se dizem lutadores em prol dos outros mas na verdade está correndo atras do dele somente..... fala que representa uma classe mas é só oferecer um dindin que logo se abre todo....vergonha.
Uns dizem ter sido eleito pelo povo para agir em prol do povo, mas hoje, agora e sempre o único interesse é material e financeiro....que se danem os que votaram na gente. E pra ficar bem claro como tudo isso acontece veja o exemplo da piada :

Um certo dia morreu um político importante e foi para o Céu.
Lá chegando São Pedro o atendeu pessoalmente e disse que Deus tinha lhe enviado uma ordem : antes de deixar o político entrar ele tinha que passar um dia no inferno.Depois da visita ao inferno o político ficaria um dia no Céu e depois poderia escolher para onde ir.
O político ficou meio indignado, mas como não tinha outro modo acabou sendo despachado para o inferno.
Satanás o recebeu pessoalmente e levou o político para o inferno. No inferno estavam muitos amigos do político, jogando golfe, bebendo uisque, beliscando umas loiras gostosas. Era uma festa só. Neste dia de "inferno" o politico se divertiu bastante.
No outro dia foi para o céu. Recepicionado por São Pedro foi levado ao Céu. Durante todo o dia passou passeando por bosques maravilhosos, em companhia de pessoas estranhas mas amigáveis, conversou sobre a natureza, sobre a beleza das coisas de Deus , o tempo demorou para passar, mas foi um dia muito monótono.
Fim do dia São Pedro faz o questionamento :  Onde você quer ficar ?  Sem perda de tempo o político decidiu ir para o inferno. São Pedro alertou : a sua decisão é irrevogável.
Mas tava decidido, O POLÍTICO QUERIA O INFERNO.
Foi despachado.
Lá chegando quem lhe recepicionou foi um "capetinha de quinta categoria" e ele se deparou com todos os amigos sujos, todos num imensão lixão, tendo que comer restos. Indignado pediu uma audiência com Satanás, que lhe atendeu e logo foi lhe falando, para cortar conversa : o inferno é assim.....é porque ontem estavamos em campanha e voce já deu seu voto.

Infelizmente é isso que acontece ainda nos dias de hoje. O eleitor ainda não abriu os olhos para a realidade pela qual passam.
Ontem uma decisão comecou a mudar as coisas :  A ficha limpa está lançada......muito bom mesmo, que me desculpem os culpados, mas idoneidade é essencial.

Eis uma lição senhores, não só para políticos, mas também para todas outras classes de pessoas que representam um grupo. O Idealismo não pode ser apenas na época de campanha, o idealismo tem que partir do coração e não do bolso e deve prevalecer durante todo o pleito.

E um alerta a população :  vejam bem em quem estamos votando. Eles que fazem o inferno de todos.

É isso.........

sexta-feira, 4 de junho de 2010

O que é mesmo a Política ?

Política denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta arte aos negócios internos da nação (política interna) ou aos negócios externos (política externa) .



Nos regimes democráticos ,a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância.



A palavra tem origem nos tempos em que os gregos estavam organizados em cidades-Estado chamadas "polis", nome do qual se derivaram palavras como "politiké" (política em geral) e "politikós" (dos cidadãos, pertencente aos cidadãos), que estenderam-se ao latim "politicus" e chegaram às línguas européias modernas através do frances "politique" que, em 1265 já era definida nesse idioma como "ciência do governo dos Estados".



O termo política é derivado do grego antigo (politeía), que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, ou cidade-Estado. Por extensão, poderia significar tanto cidade-Estado quanto sociedade, comunidade , coletividade e outras definições referentes à vida urbana.



Segundo Platão “O homem é um animal político” .



Partindo deste pressuposto é que proponho a todos uma breve reflexão : é possível aplicar a palavra política aos políticos que hoje aqui estão ? É certo o posicionamento racional daqueles que querem fazer política atuando em prol do “si próprio” em detrimento de um “todo” ? Eis a questão.



Quando dirigentes sérios e honestos trabalham dentro da lei, buscando cortar até mesmo na “própria carne “ em busca de um bem comum, pessoas que ainda fazem “politicagem” vomitam asneiras , falam sem conhecimento de causa pois, o que na verdade se importam não é com a pólis e sim o “eu”, o egocentrismo do “fazer tudo para se reeleger”. Quando os políticos , por falta de argumentação e por falta de preparo emocional e teórico, passam a atacar o próprio companheiro na ânsia egoística de se promover, ai resta configurada a verdadeira “politicagem”, na acepção mais pejorativa da palavra.



Se o homem é um animal político, a palavra animal , com a permissão de Platão, encaixa exatamente no tipo de pessoa que atua na política fazendo, desculpem-me, “polititica”.



O atual Governo, Avança Nanuque, apesar de estar sendo combativo veementemente e principalmente pelos próprios companheiros, que , ao nosso ver, se encaixam na acepção pejorativa da palavra “político”, tem vivido momentos de esperança , quando, após o enorme interstício negativo pela própria situação em que foi entregue o Governo pretérito, ganha fôlego e trás para nossa cidade, não promessas cruas, mas expectativas reais de desenvolvimento e crescimento.



Pela primeira vez participei ativamente da política e vi, com meus próprios olhos como funciona essa engrenagem. Quando ainda estudante de Direito, tive a felicidade de ter uma biblioteca enorme ao meu dispor e , nas horas de folga, passeava pelos diversos títulos das estantes. Deparei com um título que muito me interessou : Política. Li, reli, levei para casa e fiquei maravilhado. A política é fascinante – me refiro a verdadeira política e não essa que se encontra por aí. Durante todo o período de sonolência, vim pesquisando e tentando entender como um tema tão bonito , tão importante e tão, como dizer, “maravilhoso” foi cair em desgraça pelo interesse apenas pessoal do “quero também o meu”. Quando aceitei participar da política , me vi cercado de um novo mundo que me empolgou e me levou à uma luta por uma vaga do Legislativo local. Meu trabalho de "ir atrás dos votos” foi sensata e séria, consegui arrebatar a confiança daqueles que queriam acreditar em mim e hoje agradeço sobremaneira pelos 359 votos obtidos e sei, com a pureza da alma, que foram votos sérios, não “comprei” um sequer. Após as eleições e no limiar de uma nova administração e de um novo tempo para Nanuque, fiquei estupefato pelas expectativas, mas amarguei , realmente, mais de um ano de muitas dificuldades para ver, realmente, que agora é a vez de melhorar. O Município está avançando e as expectativas de melhora são muitas. Temos, na verdade, que apoiar e dar “tempo ao tempo” para que Nanuque possa ser administrável. Não adianta vomitar palavras ao vento, dizer isso e aquilo, sem ter uma proposta de solução.



Ainda estou PPS. Ainda acredito que - Estatuto do PPS:



Art. 2° - O Partido se declara humanista e socialista, conceitos enriquecidos com a experiência dos movimentos operários e populares, resgatando a melhor tradição do pensamento marxista e do humanismo libertário. Por sua essência democrática e laica, o Partido exclui dogmatismos e sectarismos, e se concebe como um organismo aberto à renovação das idéias e dos métodos, em um marco de respeito à pluralidade das concepções



E que :



Art. 6º - Os filiados e filiadas do PPS compartilham os valores da liberdade e da justiça social, da ética, do trabalho e da solidariedade, da sustentabilidade e da integridade, do internacionalismo e da paz. Rejeitam qualquer discriminação e preconceito por quaisquer razões. Empenham-se pela superação das desigualdades sociais e pela afirmação plena das oportunidades iguais para todos.



Vamos parar de pensar no “eu tenho que me reeleger” e vamos pensar “no compartilhar de ideais e ideais”. Vamos nos unir e ajudar o Governo a Governar.



Vamos ajudar a Nanuque crescer e se desenvolver.



Vamos pensar “politicamente correto” pensando num todo, na melhoria do todo e não somente nos “meus correligionários”. Uma vez eleitos não somos dos Partidos, mas somos agentes de desenvolvimento em prol do menos desfavorecido.



Endento, com certeza e com pureza de alma, que somente sendo unidos e partilhando de objetivos comuns e sérios, sem egocentrismo, é que conseguiremos fazer a verdadeira , pura, maravilhosa e séria POLITICA.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Início do Calçamento no Bairro Cruzeiro . . .


Rua Araçuaí

Rua Fortaleza

Asfalto Avenida Nanuque . . . . 2ª Etapa . . .já chegando no início do Jardim Amendoeiras

Abertura da ExpoAgro 2010 . . . . FOTOS

Gorete - Sec. Assinstencia Social; Nide  -Prefeito e Vladimir - Assessor Jurídico




Joselito - Direitor Ipasmun, Caburé - Diretor Procon, Edemilson  - Procurador Municipal, Oníbio - Chefe Contrôle Interno e Vladimir  - Assessor Jurídico



Peba - Chefe da Limpeza Pública, Joselito e Eronildes - Chefe Educação


Mirela  - Saúde e Jó - Educação



Gorente, Nide, Gilmam Viana - Secret. Estado Minas, Augustinho Parus - Deputado Estadual e Louzi - Sec. Desenvol. Econ e Sustentável.